As novas indicações da gama Clavaseptin, que incluem uma vasta lista de bactérias patogénicas, são: infeções do trato respiratório, infeções do trato digestivo, infeções cutâneas, infeções do trato urinário e infeções da cavidade oral.
A gama também apresenta uma nova embalagem, feita de cartão Kraft, que reflete o compromisso da Vetoquinol com um planeta melhor e foi otimizada para economizar espaço (até 33%).
Os blisters têm uma camada anti humidade e, para facilitar a identificação das diferentes concentrações, os blisters de 10 comprimidos são codificados por cores.
A comunicação também refere que o Clavaseptin está disponível em concentrações de: 50 mg, 62,5 mg, 250 mg, 500 mg e 750 mg (esta última apresentação tem um formato VetTab, que permite tratar cães de 15, 30, 45 e até 60kgs). As frações dos comprimidos são mantidas durante 16 a 48 horas.
As apresentações de Clavaseptin de 50 mg e 62,5mg para cães, e também para gatos, têm o certificado Easy To Give Approved concedido pela Sociedade Internacional de Medicina Felina.